A Rúben Fangueiro aplica-se na perfeição a expressão “já é mobília da casa”. Sócio desde que nasceu, vestiu a sua primeira camisola de atleta aos 6 anos e nunca mais a tirou. Percorreu todos os escalões de formação e chegou à equipa sénior onde ficou por 20 anos. Teve o orgulho de usar a braçadeira de capitão em onze épocas e a honra de competir na 1.ª Divisão Nacional do seu desporto do coração, o Hóquei em Patins.

Aos 36 anos abraçou o desafio de ser treinador da equipa sénior e a adrenalina tem sido mais que muita, já que a equipa tem vindo num crescendo de performance e almeja agora a subida à 1.ª Divisão Nacional. Uma subida árdua, mas que não é impossível e que enche de orgulho todos os sócios, amigos e adeptos do Clube Desportivo da Póvoa e deste desporto com grande tradição no clube e na cidade.

A equipa encontra-se em 3.º lugar da 2.ª Divisão da Região Norte, a apenas 2 pontos do 2.º classificado, um lugar que permite disputar a subida.

Rúben é atualmente o coordenador da secção de Hóquei em Patins. Uma modalidade que conta com mais de 50 atletas inscritos, não só atletas poveiros, mas também de outras cidades que procuram o nosso clube para praticar este desporto único e verdadeiramente desafiador e entusiasmante.

O Clube Desportivo da Póvoa faz parte da história de Rúben Fangueiro, mas ele mesmo também já faz parte da história do clube. 

Veja a entrevista a Rúben Fangueiro.

Somos Desportivo, Rúben!!