Estamos naquela época do ano em que nos deixamos tocar pela solidariedade, estamos mais sensíveis a quem está próximo de nós e queremos ser parte ativa na construção de um mundo melhor. O Clube Desportivo da Póvoa tem essa missão ao longo de todo ano e, por isso, temos as portas sempre abertas a todos os meninos que queiram praticar desporto, independentemente da sua condição social.
No âmbito desta missão, e fazendo juz à época, a nossa secção de Hóquei em Patins, representada por Rúben Fangueiro, Gonçalo Silva e Rodolfo Sobral, acompanhados por Pedro Coelho, visitaram o Instituto Maria da Paz Varzim, na passada quarta-feira, dia 14 de dezembro.
Recebidos por Sérgio Furtado, membro da direção do instituto, confraternizaram com os meninos presentes e deram a conhecer a modalidade. Um desporto sobre rodas parece moldado para crianças! O entusiasmo foi grande e quiseram saber tudo sobre o Hóquei em Patins.
Falaram de desporto, fizeram muitas perguntas, tiraram fotografias, trocaram presentes. Mas o mais importante foi ouvir estes meninos falar dos seus sonhos, que com a ajuda de todos podem ser possíveis.
A essência de qualquer clube é o trabalho em equipa, construir a união que faz a força, formar um grupo em que todos são iguais e nenhum fica para trás. O Clube Desportivo da Póvoa pautar-se-á sempre por estes valores. O nosso desporto tem essa missão.
Foi um dia muito bonito e que ficará carinhosamente guardado na memória de todos.